- Revisão bibliográfica - Pesquisa original – retrospectiva ou prospectiva - Relatos de caso
Resumos incompletos ou fora dos critérios não serão aceitos para publicação
Não será possível editar os dados do trabalho e/ou autores após a divulgação do resultado dos aprovados 1. Inscrição e autoria a. O autor responsável pela submissão deverá estar inscrito no congresso b. Não há limite de submissão de resumos por inscrição c. É possível adicionar até 10 autores para artigos originais e de revisão e 6 autores para relato de caso d. Conflito de interesses: Qualquer potencial conflito de interesses deve ser declarado, incluindo aqueles de natureza pessoal, profissional, empregatícia, política e/ou financeira, bem como interesses associados a patentes ou propriedades, provisão de materiais e/ou insumos e equipamentos utilizados no estudo. É de responsabilidade dos autores a divulgação de todas as relações de qualquer natureza que possam introduzir viés ou serem vistas como vieses na condução de seu trabalho.
2. Áreas técnicas a. Uro-oncologia b. Disfunções Miccicionais: Urologia Feminina / Uroneurologia / Urodinâmica c. Litíase / Endourologia d. Urologia Reconstrutora / Pediatria e. Andrologia / Infertilidade f. Urologia Geral / Hiperplasia Prostática Benigna
3. Modalidade de submissão dos trabalhos a. Todos os trabalhos aceitos serão apresentados na forma de pôster eletrônico
Resumo a. Serão aceitos resumos nos idiomas português e Inglês b. Caracteres: máximo 2.500 incluindo os espaços e pontuação , incluindo título, corpo do resumo, tabelas e gráficos (cada tabela e cada gráfico contam 225 caracteres) c. Instruções: i. O título deve expressar o conteúdo do resumo ii. O resumo não deve conter abreviações, nome dos autores, nome das instituições iii. Deve estar estruturado da seguinte forma: 1. Para artigos originais e de revisão: a. Título b. Introdução e objetivo c. Métodos d. Resultados e. Conclusões
2. Para relatos de caso a. Título b. Introdução c. Apresentação do caso d. Conclusões
Avaliação Uma comissão designada pela comissão científica do CSBU 2024 será responsável pela avaliação dos trabalhos científicos submetidos. Os critérios de avaliação privilegiam: originalidade, metodologia científica, análise dos resultados, impacto dos achados.
Trabalhos aceitos Os trabalhos aprovados serão apresentados em forma de E-poster, sendo publicados no site do evento e em forma de painel eletrônico durante o evento, sem a necessidade da presença do autor. O template para a preparação do E-poster será disponibilizado após a aprovação do trabalho. O título deverá ser o mesmo do resumo e após o titulo deverão constar os nomes dos autores seguido de suas respectivas vinculações institucionais.
Datas e prazos Data limite para submissão dos resumos: 30/04/2024 Resultado dos trabalhos aprovados: em breve.