Normas para submissão

DÚVIDAS SOBRE OS TRABALHOS?



Trabalhos Científicos – CSBU 2024

Tipos de trabalhos aceitos:

  1.  - Revisão bibliográfica
    - Pesquisa original – retrospectiva ou prospectiva
    - Relatos de caso

  2. Resumos incompletos ou fora dos critérios não serão aceitos para publicação

  3. Não será possível editar os dados do trabalho e/ou autores após a divulgação do resultado dos aprovados
    1. Inscrição e autoria
    a.
    O autor responsável pela submissão deverá estar inscrito no congresso
    b. Não há limite de submissão de resumos por inscrição
    c. É possível adicionar até 10 autores para artigos originais e de revisão e 6 autores para relato de caso
    d. Conflito de interesses: Qualquer potencial conflito de interesses deve ser declarado, incluindo aqueles de natureza pessoal, profissional, empregatícia, política e/ou financeira, bem como interesses associados a patentes ou propriedades, provisão de materiais e/ou insumos e equipamentos utilizados no estudo. É de responsabilidade dos autores a divulgação de todas as relações de qualquer natureza que possam introduzir viés ou serem vistas como vieses na condução de seu trabalho.

    2. Áreas técnicas
    a.
    Uro-oncologia
    b. Disfunções Miccicionais: Urologia Feminina / Uroneurologia / Urodinâmica
    c. Litíase / Endourologia
    d. Urologia Reconstrutora / Pediatria
    e. Andrologia / Infertilidade
    f. Urologia Geral / Hiperplasia Prostática Benigna

    3. Modalidade de submissão dos trabalhos
    a. Todos os trabalhos aceitos serão apresentados na forma de pôster eletrônico

  4. Resumo
    a.
    Serão aceitos resumos nos idiomas português e Inglês
    b. Caracteres: máximo 2.500 incluindo os espaços e pontuação , incluindo título, corpo do resumo, tabelas e gráficos (cada tabela e cada gráfico contam 225 caracteres)
    c. Instruções:
     
           i. O título deve expressar o conteúdo do resumo
            ii. O resumo não deve conter abreviações, nome dos autores, nome das instituições
            iii. Deve estar estruturado da seguinte forma:
                1. Para artigos originais e de revisão:        
                a. Título
                b. Introdução e objetivo
                c. Métodos
                d. Resultados
                e. Conclusões

                2. Para relatos de caso
                a. Título
                b. Introdução
                c. Apresentação do caso
                d. Conclusões

  5. Avaliação
    Uma comissão designada pela comissão científica do CSBU 2024 será responsável pela avaliação dos trabalhos científicos submetidos. Os critérios de avaliação privilegiam: originalidade, metodologia científica, análise dos resultados, impacto dos achados.

  6. Trabalhos aceitos
    Os trabalhos aprovados serão apresentados em forma de E-poster, sendo publicados no site do evento e em forma de painel eletrônico durante o evento, sem a necessidade da presença do autor.
    O template para a preparação do E-poster será disponibilizado após a aprovação do trabalho. O título deverá ser o mesmo do resumo e após o titulo deverão constar os nomes dos autores seguido de suas respectivas vinculações institucionais.

  7. Datas e prazos
    Data limite para submissão dos resumos: 30/04/2024
    Resultado dos trabalhos aprovados: em breve.



Dúvidas entre em contato.
Bernardo
e-mail: organizadora@fellinievents.com.br 

WhatsApp

Realização (Resp. Téc. Médico Dr. Ari Adamy Júnior - CRM 22788 | RQE 585)

  • SBU PR
  • SBU SC
  • SBU RS

Patrocínio DIAMANTE

  • Medtec

Patrocínio OURO

  • Endomaster
  • Handle
  • Janssen Oncology
  • Medhcir

Patrocínio PRATA

  • Astellas
  • GSK
  • Giamedical
  • Jomhédica

Patrocínio BRONZE

  • Apsen
  • Endotech
  • EMS
  • OEMS
  • Octalab
  • Zambon

EXPOSITORES

  • Flukka
  • FQM
  • Kíron
  • Magnum
  • Coloplast

Apoio

  • Bayer
  • Unicred

Organizador

  • Fellini

Redes Sociais

  • SBUPR
  • SBUSC
  • SBURS

Co-realização:

  • ABEMSS